quarta de quartos: araras de roupas

Nova seção semanal para animar esse blog do meu coração. Agora toda quarta vai ser a hora e a vez de falar (de que, de que?) de quartos, claro! No “Quarta de quartos” vamos falar de decoração para quartos, inspiração, novas tendências e muito mais. Então não perde não :)

*

Já fazia um tempinho que eu queria experimentar uma coisa: usar araras (tipo aquelas de lojas mesmo) para organizar as roupas e decorar o quarto. A minha ideia surgiu de falta de dinheiro momentânea (queria um armário novo, mas bons são tão caros :( ), mas depois descobri vários jeitos bacanas de usar araras na decoração.

Em um primeiro momento, a ideia pode causar certa estranheza, mas pode ficar bem bonitinho. Lembra do post Guarda-roupa aberto? Desde lá eu já estava com essa ideia.

E vendo programas de decoração americanos, que tem os chamados “walk in closets” (ou seja, armários em que você guarda suas roupas mas pode entrar neles). Neste tipo, depois de entrar, não há portas, apenas araras para pendurar as roupas.

Aí funciona tipo um cômodo para a roupa. E se funciona dentro dele, por que não funcionaria dentro do próprio quarto? Foi aí que resolvi testar. :)

E foi assim que eu comprei e organizei a minha própria mini-arara. Por R$ 88,00, comprei esta da foto na Tok&Stok. Adorei o resultado! Além de desafogar o guarda-roupas, deu um toque todo pessoal ao quarto.

E o que vocês acham? Vocês usariam?

*

Crédito das imagens: Divulgação, Jimmy Choos on the Treadmill e DeCoração Blog.

 

Tagged: , , , , , ,

Comments: 4

  1. Alexsandra Camilo 13 de junho de 2012 at 16:15

    Sempre fui louca pra ter uma arara assim dentro do quarto. Cheguei até a fazer um desenho de como iria ficar, mas como ainda moro com minha mãe, ela nunca deixou. Acha que as roupas vão pegar poeira… Mas eu continuo achando o máximo e assim que tiver minha casa abandono de vez o guarda roupas.
    Agora o mais bacana foi o preço que vc achou. Muito bom mesmo.

    • Livia C. 13 de junho de 2012 at 17:29

      Oi, Alexsandra. Que legal que gosta da ideia também. :) E o preço tava ótimo mesmo, né? Acho que é uma boa justamente pra gente poder testar a ideia sem um peso na consciência muito grande. Se não curtir, tudo bem porque não foi muito caro mesmo. Mas eu estou adorando!! Bjs

  2. [...] novo post de Quarta de quartos, uma nova ideia: que tal decorar as paredes de maneira criativa, sem ser pintando de uma cor única [...]

  3. Raquel 30 de janeiro de 2013 at 19:08

    amei a sua idéia de usar as araras,parabéns e muito obrigado!!