por uma casa mais estampada

sou fã de estampas, cores, texturas. de vida na casa, sabe? nada de paredes brancas, móveis monocromáticos e uma casa impessoal. ok, há quem goste. mas esse não é meu estilo (e imagino – com base nos emails e comentários que eu recebo – que nem é o de vocês, confere?).

mas a gente sabe que misturar estampas nem sempre é uma tarefa fácil. bolinha com listrado vai bem? cavalinhos e floridos casam? zebra orna com o que, meu deus?

Captura de tela 2012-12-14 às 13.41.46

na vibe dessas dúvidas, este vídeo oferece quatro dicas bem simples de como misturar estampas de forma coordenada e harmoniosa.

mixing patterns from modshift on Vimeo.

infelizmente o áudio é só em inglês e não tem legendas, mas acho que mesmo que não compreende bem o idioma vai sacar as sugestões porque a explicação é bem visual. fiz um resuminho numa tradução livre das dicas:

1) edite sua paleta de cores (também conhecido como: escolha um pequeno grupo de cores – duas ou três – para chamar de suas).

2) misture tamanhos de estampas diferentes (encontre algo em comum nas estampas que você quer misturar, mas misture tamanhos diferentes para ficar mais harmonioso. por exemplo: estampa grande com outra pequena, assim nenhuma delas “briga por atenção”).

3) limite a quantidade de estampas a duas ou três no mesmo sofá ou cama (mais uma vez para elas não brigarem entre si) ou no máximo a quatro ou cinco no mesmo ambiente.

4) não deixe as estampas todas juntas, mas distribua-as pelo ambiente ou pelo móvel. agrupe uma estampada com uma cor sólida (por exemplo, uma almofada só azul) e assim por diante.

Captura de tela 2012-12-14 às 13.52.07

espero que tenham gostado! e que 2013 venha com casas mais coloridas :)

***

vídeo e fotos: modshift

Tagged: , ,

Comments: 2

  1. Gazoni 27 de dezembro de 2012 at 13:34

    Post muito inspirador! Confira mais dicas de decoração em nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/gazonimoveis ;)

  2. Visual Print Adesivos decorativos 9 de outubro de 2013 at 14:17

    Lindo demais, como o Gazoni falou ” Inspirador”, parabéns pelo blog!