a casa dos sonhos não precisa ser grande, só inteligente

a ikea é uma marca que me surpreende constantemente. além de ter móveis funcionais e lojas que são verdadeiros playgrounds para quem gosta de decoração, ela procura estar sempre se atualizando e ainda assim consegue manter os preços ~amigos~ (se é que vocês me entendem).

por isso, adorei esse vídeo: small spaces, small ideas, de 2011. ele mostra várias formas de aproveitar melhor os espaços pequenos com móveis mais funcionais. uma sala precisa obrigatoriamente de um sofá? ou ela pode ser também um quarto, sala de brincar e ainda espaço de tv? esses são alguns questionamentos que eles levantam.

mas, de longe, a frase que eu mais gosto é: ”a casa dos sonhos não precisa ser grande, só inteligente”. especialmente porque as cidades estão crescendo, os espaços estão diminuindo e os preços subindo. com isso, às vezes, nossos “sonhos” têm mesmo que ser adaptados a essa nova realidade. (in)felizmente.

o vídeo é em inglês, mas dá para colocar legendas em português (de portugal). é só clicar no botão do lado da roda dentada, em que você pode escolher a qualidade do vídeo.

ah, no brasil (pra nossa tristeza) não tem ikea. mas tem a etna, que é bem parecida com a ikea. até o layout das lojas é igual. só o preço (fuén) que não é o mesmo. parece que não dá pra ganhar sempre, não é mesmo?

****

vídeo e foto: divulgação ikea

Tagged: , , , , , ,

Comments are closed.