Uma casa para chamar de sua (ou a saga de conseguir um apê)

Viver em uma cidade grande como São Paulo tem seus pontos positivos e, claro, os negativos. Eles ficam ainda mais aparentes na hora de se mudar.

Por exemplo: se você está procurando uma casa nova, você tem muita oferta. O que é bom. Mas também tem muita procura, que pode fazer com que aquele apartamento dos sonhos suma das suas mãos em dois segundos. O que às vezes pode ser bem ruim. É assim que as coisas funcionam por aqui: você tem tudo em abundância.

Por isso fiquei fã de sites de imóveis online, que te dão a oportunidade de procurar apês mesmo sem tempo para ir visitar e dá pra conversar (e negociar!) com os vendedores antes mesmo de conferir pessoalmente. É porque eles fazem o filtro para você. Não necessariamente recomendando o que é bom, mas organizando e catalogando tudo para que você não precise andar a toa.

Um desses sites é o OLX – Classificados Online, em que você pode anunciar e procurar de tudo (inclusive imóveis). O vídeo do comercial de TV deles explica bem como funciona:

Desde que eu cheguei a São Paulo, há três anos, eu vivi várias vezes a saga de conseguir um apartamento que fosse bacana, que eu me sentisse à vontade e que eu, claro, pudesse pagar. Ou seja, uma casa para chamar de minha. Já morei em um apê que não gostava muito e já olhei outros tantos. E nada. A saga foi bem longa. Mas um dia, casualmente, eu estava olhando classificados online (!) de apartamentos para alugar e, pimba, achei “o” meu apê.

Depois, claro, você precisa dar aquela olhada pessoalmente para ver se gosta, olhar a região, ver se cabem os seus móveis, se pega sol, enfim, aquelas coisas para qual a visita é imprescindível. Mas se puder encurtar o caminho, tanto para vender quanto para alugar/comprar, já é uma grande ajuda na correria do dia a dia, né? ;)

*

Crédito da imagem: ERC

Tagged: , , , , , , ,

Comments are closed.