DIY: Mural de inspiração

Aprendi um jeito super fácil de fazer um mural de inspiração bem bonito. No melhor estilo Do It Yourself (ou, em bom português, faça você mesmo). Anota o que você vai precisar:

  1. 1 tela para pintura normal. Essa tem 50 cm por 70 cm e é vendida na Kalunga por R$ 25,30. Mas, você pode achar mais barato, especialmente se quiser o mural menor.
  2. Tecido com uma estampa que você goste. Essas são as lindas da Farm feitas pela JRJ Tecidos. Mas você pode escolher o tipo que quiser. 1 metro já resolve.
  3. Pistola de cola quente. #ficadica que esse é um item muito importante para quem quer criar coisas novas para decor. A pistola cola tudo, é ótima!

Daí, a coisa é simples mesmo: prepare a tela, passando um pano limpo para que não fique sujeira sobre ela, e aplique a cola para começar a colocar o tecido.

Uma dica: faça por partes. Ou seja, evite passar a cola na tela de vez e só depois colar o tecido. Você pode se embolar, a cola pode começar a secar, enfim, vários contratempos. Daí, passe cola em um pequeno espaço e já cole o tecido, alisando bem com a mão. Se você quiser, pode usar uma rágra para ajudar a alisar e evitar que o tecido fique enrugado.

Depois é só comprar as tachinhas e aplicar o que você quiser para se inspirar com seu mural. Do jeito que quiser.

Muito bom, né? ;)

*

Crédito das imagens: Divulgação

Tagged: , , , , , , , ,

Comments: 5

  1. amanda 24 de agosto de 2011 at 02:26

    Adorei o mural e adoro coisas artesanais assim.No meu apartamento novo pretendo fazer alguns quadros de tecido que também ficam bem legais.Adoraria que desse uma passadinha no meu blog,é uma mistura de moda e arquitetura
    o que tem super a ver né?vê o que acha ok?
    beijoos

    • Livia C. 10 de setembro de 2011 at 18:13

      Oi, Amanda

      Que bom que gostou das dicas. E pode deixar que visito o seu blog, sim. Obrigada pelo comentário.

      Beijos

  2. Ilaria 24 de novembro de 2011 at 13:25

    Estava procurando para compra alguns Puff, e encontrei uns feitos em Papelão, muito lindos e coloridos como eu estou querendo, só que custa um pouco!…Então aqui no blog vocês dão sempre ótimas dicas, não é que tem uma dica para fazer Puff de papelão?…os que eu achei são este neste link: http://www.shoppydoo.com.br/precos-acessorios_para_moveis–p55.html
    Abraços e complementos por seu ótimo e lindo blog.

  3. Viviana 14 de maio de 2013 at 00:08

    Ameiii, tinha pensado em fazer com uma placa de ferro ou coisa do tipo e cobrir com tecido, mas com a tela deve ficar bem melhor!! Adorei o blog!! :*

  4. Fernanda Behrmann 17 de outubro de 2013 at 11:28

    Olá.. Idéia interessante..
    Eu fiz algo parecido, porém utilizando um mural de cortiça – daqueles que já vem com moldura de madeira.. comprei o mural na Kalunga por uns R$ 45,00 mais ou menos…
    :)