Decorando sua casa (mesmo que alugada)

Eu não entendo pessoas que pegam um apartamento para alugar por 2 ou 3 anos (at least) e não dão nenhuma uma caprichadinha na decor para o imóvel ficar com mais cara de lar.

Se você vai passar tanto tempo da sua vida em um lugar, por que não deixá-lo mais com a sua cara, mais com aparência de lar, ao invés de apenas um imóvel que, por acaso, você dorme? Por pensar desse jeito que o DeCoração Blog nasceu (lembram?) e que tudo começou.

Daí, sempre que vejo pessoas com esse pensamento, fico com vontade de dar dicas para estimulá-las a encher suas casas de cores e vida :) Para tentar ajudar, reuni algumas sugestões simples e fáceis de fazer para dar mais personalidade e a sua cara ao seu cantinho. Vê só:

Invista em acessórios e peças pequenas

Porque são fáceis de mudar de lugar, de carregar e (em geral) dá pra investir uma graninha a mais em peças assinadas ou estilosas sem gastar muito (já que elas são pequenas). Tipo a coleção do Ronaldo Fraga para a Tok & Stok. Lembra que comentei por aqui?

Desapegue da parede

Todo mundo que vem ao DeCoração com certa frequência sabe que eu sou louca com paredes coloridas. Pintar uma na sua casa é mais simples e fácil do que se pensa. Dá uma olhada nos posts “Pintando paredes (padrão)” e “Simulador de cor para ambientes” para se inspirar :)

Invista em peças customizáveis

Além de serem únicas, dão vida e personalidade aos ambientes. Lembra do primeiro Show room, que mostrou a Sala da Hanny, um cômodo super homemade e cheio de acessórios adaptados e reaproveitados exclusivamente pra casa dela? O negócio é colocar a criatividade pra funcionar. Pra ajudar, olha também o post “Fotos para lembrar” ;)

Agora é por a mão na massa. Vai lá!

*

Crédito das imagens: Photojojo, DeCoração Blog e Flickr Smile and Wave

Tagged: , , , ,

Comments: 3

  1. Milena 1 de setembro de 2011 at 16:36

    Realmente paredes coloridas fazem toda a diferença! Ótimas dicas! Eu estava pesquisando sobre qualidade de vida e encontrei um site interessante: http://www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo/

    • Livia C. 10 de setembro de 2011 at 18:31

      Que bom que gostou das dicas, Milena.

      Bjs

  2. Luiz 15 de outubro de 2012 at 11:38

    Uma dica para quem quer dar um novo ar na decoração de sua casa, é a utilização tecidos personalizados e sugiro o Emporio da Stampa para a personalização dos tecidos. Com eles você coloca sua foto ou a imagem que desejar em almofadas e estofados para decorar sua sala, cortinas, forros para a decoração dos quartos além de tecidos para paredes e mais uma infinidade de possibilidades. Confiram aqui: http://www.emporiodastampa.com.br/ vale a pena!