Vida compacta

Brinco com meus amigos que eu deveria me tornar minimalista. Vida em apartamento pequeno é assim: você precisa se tornar uma pessoa concisa para levar uma vida compacta. Caso contrário, não rola. Porque nada pior do que um apartamento entulhado de coisas no qual você mal consegue andar e viver, né?

Por isso, toda a vez que vejo dicas (valeu @mariannaguiar) para lugares pequenos, eu quero mostrar pra todo mundo. Afinal, se eu estou conseguindo me virar aqui no meu (micro)apê, se essas pessoas criativas conseguem fazer também nas suas casas, não tem porque você, estimado leitor que vive em um apartamento apertadinho, não conseguir também. Né? ;)

Dicas:

- Viva os modulados e embutidos! Você vai precisar de todo o espaço que conseguir economizar, por isso, grude as coisas na parede para ganhar espaço de circulação. (tenho um exemplo em casa, que é a minha cozinha. Vou ver se tiro uma foto dela para mostrar aqui)

- Utilize cores de tinta nas paredes e quadros para dar vida aos ambientes. Já é tudo tão esprimido que você precisa de espaços bonitos para se inspirar e sentir bem.

- Se livre dos cacarecos extras. Sério, só servem para juntar poeira e amontoar no armário. Aproveita e faz uma doação para quem está precisando, né? ;)

Agora, algumas sugestões de decoração de ambientes pequenos para se inspirar. Ah, mas lembre-se, para ficar realmente funcional, você precisa adequar à realidade e à metragem do seu apê.

Enjoy! :)

*

Crédito das imagens: Oi moda

Tagged: , , , ,

1 comment

  1. web design 7 de setembro de 2013 at 07:21

    Hi, Neat post. There is a problem with your website in web explorer, may test this¡K IE nonetheless is the marketplace chief and a big component of other folks will miss your fantastic writing due to this problem.