Mural de inspiração

Quem não gosta de se sentir inspirado e criativo, não é? Ter uma ideia, uma luz, um insight. Chame como quiser. Mesmo que você não trabalhe diretamente com algo ligado à criatividade, deve gostar de se sentir inventivo, inspirado, com ideias novas e pensamentos criativos. Acho que viver desse jeito é uma das belezas da vida. ;)

Opinião pessoal à parte, já vi várias pessoas que sofrem também por não aflorarem tão facilmente suas veias criativas. Nem sempre é simples. Daí, tentam mil ferramentas para estimular a mente e a alma.

Um dos elementos que algumas pessoas experimentam é o famoso mural de inspiração. É uma peça simples, mas significativa. Na parede em frente da qual você trabalha é colocado um mural e você acrescenta imagens, texturas, textos, enfim, materiais que sejam estimulantes para você, para inspirar coisas novas. Legal, né?

Decidi contar um pouco dele aqui depois de ter visto o post da Bárbara Resende, do Fashion Gazette. Daí, resolvi reunir algumas imagens de murais de inspiração legais que podem – mais uma vez – servir de inspiração para você elaborar o seu. No final coloca algumas dicas de como montar um.

Dá uma olhada:

+ | Como fazer:

- Você pode usar um mural de metal, de cortiça, de madeira ou usar a próxima parede mesmo
- Reuna imagens, recortes, fotos, textos ou outros elementos (vale até folha seca) que você se sinta bem vendo, que te inspire
- Reuna figuras temáticas e relacionadas com sua área de trabalho (afinal, é para canalizar sua capacidade criativa para que você possa gerar, produzir, criar mais e – mais importante – melhor, algo que seja mais significativo)
- Troque o mural (todo ou partes) sempre que achar necessário. Mas atenção! Graças à avalanche de informação que recebemos todos os dias e à internet (que contribui pra isso) nosso gostos se tornaram muito efêmeros, sugiro, então, para que você não tenha um mural diferrente a cada dia e nem consiga diregir a inspiração que ele te oferece, que você escolha imagens/temas mais conceituais que, dessa forma, são mais atemporais.

Se tiver um ou se quiser experimentar, me conta depois. ;)

*

Crédito das imagens:
decor8, Decor Amor, dwellings and décor e Coisas que eu gosto

Tagged: , ,

Comments: 3

  1. [...] 0 July 20th, 2011Livia C.escritório, quarto Aprendi um jeito super fácil de fazer um mural de inspiração bem bonito. No melhor estilo Do It Yourself (ou, em bom português, faça você mesmo). Anota o que [...]

  2. Isabela 8 de agosto de 2012 at 22:36

    Muito bom! Tenho um e recomendo! Uma dica: é melhor ter um de metal, pra usar ímãs! Os de cortiça, por exemplo, estragam as fotos. Fora que também dá pra personalizar os ímãs! Fica lindo! Parabéns pelo post, amei!

    • Livia C. 20 de setembro de 2012 at 10:22

      oi, isabela. que legal a sua dica. e faz muito sentido mesmo. brigadinha pelo comentário. beijos!