Horta no apê

Nada melhor do que verduras e temperos frescos pra bancar o super chef e fazer aquele super prato para o almoço do finde, heim? Eu, particularmente, tenho curtido muito minha curta experiência morando sozinha (estou completando 9 meses! O tempo voa, heim?!) e com isso desenvolvi um grande interesse pela culinária. Vira e mexe invento alguma coisa para os chegados.

Manjericão, cebolinha, salsinha… Nhami! Adoro. Mas comprar desidratado é meio bad e comprar o maço inteiro seempre estraga. O que fazer então? Decidi que vou fazer uma hortinha no apê para ter as coisas sempre frescas! :D

Mas como bolar, né? Será que é só comprar o vasinho, as mudas e voilá? O blog Dicas para a casa conta alguns caminhos das pedras desse processo. Vê aí:

  • Em apês que recebem pouco sol (meu caso) o recomendável é plantar temperos como mangerona, sálvia, hortelã e chás, porque têm ciclos de vida mais longos.
  • Já hortaliças, como alface e rabanete, não são recomendáveis. Se não completarem seu desenvolvimento naquele tempo não crescem mais.

Como quero plantar temperos, acho que não vai ter problema (depois conto minha experiência e o meu caminho das pedras). Vou colocar o vaso na janela da cozinha, mas ele pode ficar também na área de serviço, na varanda, na janela do quarto, onde tiver melhor circulação de ar e receber mais sol.

Para ajudar a galera que mora em ambientes sem espaço para hortas verdadeiras, a Prepara, fabricante de equipamentos para chefs de cozinha, lançou uns vasinhos super hi-tech que prometem fazer suas plantinhas crescerem em um piscar de olhos.

O PowerPlant tem um recepiente para adicionar água e promete um crescimento 50% mais rápido das plantas. Com tecnologia da Nasa (?), só o potinho custa US$ 39,90 (+ frete). Você pode ainda comprar alguns acessórios opcionais para dar um improve maior ainda. O produto é, no mínimo, interessante.

Tagged: , ,

Comments: 3

  1. hanny 2 de dezembro de 2009 at 16:16

    adorei essa dica!

  2. [...] quando eu falei como eu estava louca pra plantar uns temperinhos em casa no post Horta no apê? Eu e meu amore até tentamos fazer uma na casa dele, com mudas de tomilho e alecrim, como eu [...]